No facebook

28 fevereiro 2013

Tempo de uso do colete!

Queridas escolióticas...

Fui no meu querido médico e ele me esclareceu algumas coisas. Ainda usarei o colete até o final do ano. Comecei a usar em abril de 2012, ainda um longo tempo pela frente não é? Força!! Estou aqui além de contar a novidade, para dizer sobre tempo de uso do colete!


Algumas pessoas usam o colete cinco meses, outras usam por dois anos e meio, e outras por um ano... Varia muito, depende da sua velocidade de crescimento, idade óssea,etc. 

Idade óssea

Bom, você tem a idade sua, beleza, normal! Mas você tem a idade óssea, que é a idade dos seus ossos. Algumas pessoas tem 15 anos, mas idade óssea de 10 e vice versa. Aquela menina de 12 anos com cara de 17 tem uma idade óssea avançada. Existem também aquelas pessoas que tem a idade óssea parecida com a idade 'real'. 

As pessoas que são atrasadas da idade óssea, são aquelas que usam o colete Boston. Eu por exemplo, sou um pouquinho. Mas entenda: A sua idade óssea vai se igualar a idade real, é só esperar e quando isso acontecer, você vai tirar o colete! Viram a relação com velocidade de crescimento?! 

Podemos ter a conclusão que eu não posso afirmar quanto tempo vocês usaram o colete, pois o tempo é relativo. 

Me desculpem e falta de postagens, prometo que vai aumentar!!

Beijinhos da Amanda Escoliótica

Nenhum comentário:

Postar um comentário